domingo, 26 de abril de 2009

SOLIDARIEDADE VIRTUAL

MEU COMENTÁRIO SOBRE O TRABALHO DE UM COLEGA DE FACULDADE NO CURSO DE HISTÓRIA, CUJO TEMA ERA INCLUSÃO DIGITAL:

Era comum, antigamente, vermos jovens idealistas e velhos frustados sem perspectivas, hoje, sem querer chama-lo de velho(a barba esconde sua juventude), leio seus comentários e percebo uma vivacidade impressionante, e isso é muito admirável, afinal "não podemos nos conformar com mundo", é preciso reagir e regair e reagir, não podemos o mal vencer o bem, e a sua sugestão de que os afortunados chamem os menos favorecidos para vir a sua casa aprender a usar o computador é um ideal brilhante. Seria mesmo bom que os de melhores posse pudessem dividir suas "riquezas" com os mais "pobres" ainda que por alguns instantes.

Os pais também devem ensinar seus filhos a fazer caridade e serem solidarios com o próximo. Afinal ter um "amiginho pobre" não é sinal que o filho esta andando com "más companhias". Além de ensinar nossos filhos a ganhar dinheiro devemos ensina-los a distribuir com os que não tem.

há quinze dias atrás falei com minhas filhas e disse que eu tinha cem reais na carteira e não sabia o que fazer, então contei a história de uma mulher que foi flragrada furtando comida em um supermercado porque estava estava fome, tinha duas filhas pequenas e estava com um ano de aluguel atrasado, sem marido, sem pensão, pior só fazia faxina eventualmente. Então propus a minhas filhas: vamos ao shopping comprar brinquedos ou vamos fazer compras e levar comida na casa desta família ??? Elas não tiveram dúvidas queriam levar comida para aquela família...

Os pais devem apoiar e incentivar seus filhos a participarem de atividades de solidariedade e por que não na área da INCLUSÃO DIGITAL ??????


DOE COMPUTADOR VELHO PARA FAMILIA CARENTE, INCLUINDO PROGRAMAS DE DICIONÁRIO, BIBLIA DIGITAL, JOGOS INFANTIS, AINDA QUE A FAMILIA CARENTE NÃO TENHA COMO ACESSAR A INTERNET, PELO MENOS PODERÁ APRENDER A DIGITAR E SE FAMILIARIZAR COM O WINDOWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário