segunda-feira, 13 de abril de 2009

AS BASES DO JULGAMENTO DIVINO

E então porá as ovelhas a sua direita, e as cabras a sua esquerda. Então o rei dirá aos que estiverem a sua direita:
Venha bendito do meu pai, herdará o reino preparado para vós desde a fundação do mundo.
Porque tive fome e deste-me de comer; tive sede, e deste-me de beber; fui forasteiro e me recolheste;
Estive nu e me cobriste; enfermo e me visitastes; em cárcere e vieste me visitar.
Então os justos lhe responderão dizendo:
Senhor, quando te vimos faminto e te sustentamos, ou sedento e te demos de beber >
E quando te vimos forasteiro, e te recolhemos, ou nu e te cobrimos > ou quando te vimos enfermo, ou em cárcere e viemos te visitar >
E respondendo o rei, lhe dirá:
De certo que, quando fizeste a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim me fizeste. (Mateus 25.34-40)

MUITA GENTE PROCURA JESUS E DEUS NOS SUNTUOSOS TEMPLOS, PROCURA O CONHECIMENTO DE DEUS NOS MELHORES SEMINÁRIOS TEOLÓGICOS, CONTRIBUI COM A IGREJA COM GORDAS CONTRIBUIÇÕES, TRATA COM HONRÁRIAS OS NOBRES LÍDERES ECLESIÁSTICOS, MAS CHEGARÁ O DIA EM QUE TODOS DEVEMOS PRESTAR CONTA COM JESUS E ELE VAI TRAZER EM TELA OS VERSÍCULOS ACIMA CITADOS.

OS CRISTÃOS BEM-AVENTURADOS NO REINO SERÃO AQUELES QUE AJUDARAM O PRÓXIMO, QUE NINGUÉM SE SURPREENDA QUE OS MELHORES LUGARES NO REINO SERÃO DESTINADOS PARA AQUELES QUE AJUDARAM OS NECESSITADOS.


DEUS SEPARARÁ OS BODES DAS OVELHAS... QUEM FEZ O BEM DE QUEM NÃO FEZ NADA, PORQUE QUEM NÃO FEZ O BEM ESTA NA MESMA CATEGORIA QUE OS MAUS. NÃO HÁ ESPAÇO PARA OS NEUTROS NO JULGAMENTO DIVINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário