segunda-feira, 13 de abril de 2009

OS DOIS MANDAMENTOS

JESUS DISSE: AMARÁS AO SENHOR TEU DEUS COM TODO TEU CORAÇÃO, E COM TODA TUA ALMA E COM TODA A TUA MENTE.
ESTE É O PRIMEIRO E GRANDE MANDAMENTO
E O SEGUNDO É SEMELHANTE: AMARÁS A TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.
DESTES DOIS MANDAMENTOS DEPENDE TODA A LEI E OS PROFETAS ( MATEUS 22.37-39
)


JESUS FOI QUESTIONADO PELOS SEUS OPONENTES, OS DOUTORES DA LEI JUDAICA, QUE PEDIRAM PARA QUE ELE SINTETIZASSE OS MANDAMENTOS DA LEI DE MOISÉS, E PERGUNTARAM PARA ELE QUAL FOI O MAIOR MANDAMENTO, E JESUS DEU A RESPOSTA ACIMA.

Os mandamentos divinos são sintetizados por Jesus em apenas dois: amar a Deus e amar ao próximo. Queremos aqui falar sobre o segundo maior mandamento: amar o próximo, o nosso próximo é a pessoa que esta próxima de nossa seja por laços afetivo ( cônjuge), laços sanguíneos ( familia) e laços geográficos ( vizinhos e pessoas ao nosso alcançe). Portanto o nosso amor deve alcançar a todos que podemos alcançar.

É fácil dar presente para os amigos e parentes nas épocas festivas, pois vemos as pessoas comprando presentes para os amigos, quando você viu alguém comprando presente para dar a um desconhecido >

Você tem ajudado seu parente que é menos favorecido ?
Você tem procurado saber a situação dos seus vizinhos ?
Você tem se questionado se aquele carrinheiro comeu hoje ?

Todos nós devemos exercitar a caridade em nossos corações e pelo menos uma vez por mês fazer a caridade para alguém, ajudar um desconhecido ou mesmo um conhecido que sabemos que esta em dificuldades.


VOCÊ PASSA DESAPERCEBIDO PELA RUA E NÃO VÊ O SOFRIMENTO ALHEIO ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário