Duas escolas estaduais e uma creche foram alvos de ações de vandalismo durante a madrugada desta segunda-feira, em Cubatão. Além de causar danos às instituições educacionais, como a destruição de portas e janelas, os baderneiros subtraíram peças de carne, frango e polpas de frutas que estava no freezer de uma das unidades. A polícia não descarta a possibilidade dos danos terem sido causados pelo mesmo grupo.

O primeiro local a ser invadido foi a Escola Estadual Vila Harmonia, situada no Bolsão 7. Lá, os destruidores quebram lâmpadas, luminárias, portas, carteiras e painéis de ligação elétrica.

O segundo caso de vandalismo registrado na Cidade, durante a madrugada, ocorrera na Escola Estadual Parque dos Sonhos, no Bolsão 9. Duas janelas e vidros de dentro do colégio acabaram quebrados.

A ação mais grave foi realizado no interior da Associação Educacional e Assistencial Tia Fina, no Jardim Casqueiro. Além de destruir portas e janelas, o bando furtou os gêneros alimentícios oferecidos pela Prefeitura às crianças que ali permanecem em período integral.

Todos os casos foram registrados no 2º DP do Município.